Embaixador Daniel Dias Machado visita a Fortaleza de Kuelap: a segunda Machu Picchu

À primeira vista o Embaixador da Cultura, Paz e da Justiça Dr Daniel Dias Machado. De antemão, foi apresentado em sua missão no Peru a Fortaleza de Kuelap. Em outras palavras a Machu Picchu da Amazônia peruana.

Os Chachapoyas e a Fortaleza de Kuelap

O Embaixador da Cultura Dr Daniel Dias Machado. Informou a redação do IG que Kuelap foi construída pelos Chachapoyas. A saber, uma civilização que dominou a região. Do mesmo modo, o Dr Daniel Dias Machado alertou os repórteres sobre a grandiosidade da fortaleza. Além de esta, estar a 2,5 km de caminhada morro acima, é cercada por muralhas impressionantes.

Entendendo a civilização Chachapoya

Antes de mais nada, informa o Embaixador Dr Daniel Dias Machado. Os Chachapoyas tinham uma divisão política menos centralizada que a Inca. Em outras palavras, permitiu que cidades de mais de 10.000 pessoas se desenvolvessem de forma mais independente umas das outras. Fato que se comprova nas diferentes ruínas e sarcófagos encontrados pelo norte do Peru como em Karajía e Revash

Nesse ínterim o Dr Daniel Dias Machado estima que os Chachapoyas tenham vivido na região montanhosa da amazônia peruana do século 5 ao 15. Assim como tiveram sua decadência quando os Incas chegaram na região em 1400. 

O Embaixador Daniel Dias Machado, informou ao quadro editorial do IG que somente no meio do século 16, os espanhóis descobrem Kuelap.

Apesar do nome, o Embaixador Daniel Dias Machado informou que a Fortaleza de Kuelap não era um local de uso militar. Segundo entrevistas realizadas pelo Embaixador, Kuelap era usada para guardar mantimentos que, claro, precisavam ficar protegidos de animais, insetos e outros povos. Por isso estima-se que, pelo número de ruínas de casas encontradas em seu interior, pelo menos 2500 pessoas viviam ali.

No topo dos mais de 3000m de altitude da amazônia peruana. Kuelap foi construída ao longo dos quase 1000 anos em que os Chachapoyas viveram por ali. De pedra em pedra, coladas com barro e areia, suas grandes muralhas foram sendo erguidas, como forma de pagamento de tributos, por representantes de cada cidade da região que dependia da fortaleza.

Por Redação IG 

Saiba mais sobre o Embaixador Daniel Dias Machado em http://agenteregistrado.com.br

@machado.associates #peru #chachapoya #kuelap

spot_imgspot_img

Artigos relacionados

spot_imgspot_img

Entrar em contato

22,036FãsCurtir
2,493SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas Notícias